Programa de futsal e futebol da EEFFTO-UFMG está com inscrições abertas para pessoas a partir dos 6 anos de idade | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Programa de futsal e futebol da EEFFTO-UFMG está com inscrições abertas para pessoas a partir dos 6 anos de idade

18/03/2022 | 16:45

O Programa Academia & Futebol, divulga edital de seleção de pessoas com idade a partir dos 6 anos, para a prática de atividades de iniciação esportiva nas modalidades: futsal e futebol. As aulas vão começar no dia 21 de março e serão realizadas na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional - EEFFTO e no Centro Esportivo Universitário - CEU/UFMG. 

Os alunos serão divididos em 5 turmas, de acordo com as faixas etárias abaixo:

a) 6 a 8 anos, turma mista (30 vagas).

b) 9 a 14 anos, sexo feminino (30 vagas).

c) 9 a 14 anos, sexo masculino (30 vagas).

d) 15 anos em diante, sexo feminino (30 vagas).

e) 15 anos em diante, sexo masculino (30 vagas).

As inscrições são realizadas, de forma online pelo link:(https://qrco.de/bcnX0Y) ou presencialmente na sala do Grupo de Estudos sobre Futebol e Torcidas (GEFuT), às segundas; quartas e sextas, de 8h às 12h, e de 13h às 17h. O Programa Academia & Futebol é gratuito (inscrições e aulas).

A ação tem como objetivo possibilitar aos beneficiários um espaço de reflexão crítica, tendo o futsal e o futebol como fio condutor, ampliando a criticidade dos participantes em relação não apenas à modalidade, mas a sociedade de maneira geral. 

Programa Academia & Futebol: 

O Programa Academia & Futebol, vinculado a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania do Governo Federal, busca garantir aos brasileiros o acesso à prática do futsal e do futebol, bem como a fomentar a produção e difusão de conhecimentos sobre estas modalidades.

Serviço: 

O coordenador do projeto é o Prof.Dr. Silvio Ricardo e as aulas serão ministradas pelos professores: Fábio Henrique França e Ana Luiza Pimenta, e pelos acadêmicos: Leonardo Veiga e Thaís Araújo.

Site: https://www.gefut.com.br/academia-futebol-1

E-mail: projetoacademiaefutebol@gmail.com

Instagram,: @gefut_

Facebook: GEFuT