Seminário internacional do Grupo de Pesquisa PRAXIS-EA/UFMG inicia em abril | EEFFTO - UFMG

Seminário internacional do Grupo de Pesquisa PRAXIS-EA/UFMG inicia em abril

30/03/2022 | 11:52

Via IEAT/UFMG

A partir do dia 04 de abril de 2022, tem início o Seminário PRAXIS 10+ com os objetivos de avançar na expertise do grupo de pesquisa PRAXIS-EA/UFMG, amadurecer os pressupostos de suas práticas de ensino, pesquisa e extensão realizadas ao longo dos últimos doze anos, lançar outros olhares teóricos e metodológicos sobre a produção da cidade contemporânea e compartilhar resultados e desdobramentos atualizados de suas ações.

Além da participação de pós-graduados do grupo, o Seminário PRAXIS 10+ contará com palestras dos Professores Amira Osman (Tshwane University of Technology, África do Sul), Ricardo Sanín-Restrepo (Universidad Javeriana Bogotá) e Krzysztof Nawratek (University of Sheffield, Reino Unido) e será mediado por parceiros, entre outros, da Prefeitura de Belo Horizonte e Defensoria Pública de Minas Gerais.

O PRAXIS-EA/UFMG integra o Programa Grupos de Pesquisa do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT/UFMG). O Seminário acontecerá todas as segundas-feiras, de 04/04 a 16/05, a partir das 14h, no Canal do Youtube do IEAT, com tradução simultânea e emissão de certificados. Programação completa no link https://praxisdezmais.wixsite.com/site Sobre o PRAXIS-EA/UFMG:

Coordenado pela Professora Denise Morado e Professor Daniel Medeiros de Freitas, PRAXIS é grupo de pesquisa do CNPq, sediado pelo Departamento de Projetos e pelo Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (NPGAU) da Escola de Arquitetura da UFMG.