CRPB/CTE leva atletas paralímpicos a Primeira Fase Nacional de Natação Circuito Loterias Caixa 2022 | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





CRPB/CTE leva atletas paralímpicos a Primeira Fase Nacional de Natação Circuito Loterias Caixa 2022

12/04/2022 | 11:26

Por Melissa Souza

Atletas da Equipe de Natação Paralímpica do Centro de Referência Paralímpico Brasileiro (CRPB) e do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) participaram da Primeira Fase Nacional de Natação Circuito Loterias Caixa 2022. O evento esportivo foi realizado em São Paulo entre os dias 30 de março e 02 de abril. 

Foto: Arquivo pessoal/Christopherson Dias

Laisa de Paula, Mateus Pimenta, Thalisson Souza e Arthur Vidal são os nadadores que integram o CRPB/CTE e que disputaram em sua primeira competição do ano, junto de seus treinadores Christopherson Dias e Gustavo Ramos. O formato das provas foi de Semifinal e Final, sendo a classificação desta última através de Melhores Índices Técnicos.

Confira os resultados dos nossos atletas aqui.

Para chegar à fase nacional, os atletas disputaram o Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2021 e atingiram os índices mínimos em suas respectivas provas. 

Os atletas se preparam para o Campeonato Brasileiro de Natação Paralímpica, que será realizado entre os dias 11 e 14 de maio.

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG tem o apoio da Secretaria Especial de Esporte do Ministério da Cidadania, que financia os projetos de “Formação de Recursos Humanos e Desenvolvimento de Pesquisa Aplicados ao Esporte de Alto Rendimento” e “Esporte Paralímpico de Alto Rendimento: Formação de Atletas, de Recursos Humanos e Desenvolvimento de Pesquisa”. Os projetos desenvolvem ações em modalidades olímpicas e paralímpicas, atuando desde a iniciação esportiva até o alto rendimento, na cidade de Belo Horizonte e sua região metropolitana.