Atletas do CTE-UFMG são medalhistas em campeonatos internacionais de Taekwondo | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Atletas do CTE-UFMG são medalhistas em campeonatos internacionais de Taekwondo

19/04/2022 | 11:01

Por Mariana Gonçalves 

As atletas Kamilla Cassiana e Mirian Pio, das equipes de Taekwondo e Parataekwondo do CTE-UFMG, foram medalhistas em competições internacionais da modalidade durante o último fim de semana prolongado. As duas competições foram realizadas na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro.

Kamilla Cassiana conquistou a prata na categoria até 46 kg no Rio Open G2 de Taekwondo. A final foi disputada neste domingo (17). O primeiro lugar ficou com a atleta Dangela Guimarães. Juliano Cesar, que competiu representando a seleção brasileira, ficou em quarto lugar na categoria até 58 kg. O Brasil foi o campeão geral da competição, somando 76 medalhas nas categorias cadete, junior e sênior.

 

Kamilla Cassiana conquistou a prata no Rio Open (Imagem: MASTKD.com)

Já a atleta Miriam Aparecida Pio ficou com o bronze no Parapan-americano de Parataekwondo, na última sexta-feira (15). O Brasil foi o vice-campeão geral do primeiro Campeonato Pan-Americano Open de Parataekwondo, conquistando 14 medalhas (duas de ouro, cinco de prata e sete de bronze).

Miriam Pio foi bronze no Parapan-Americano (Imagem: CBTKD)

Próximos campeonatos

Entre os dias 13 e 21 de abril, os atletas Juliano Cesar e Bruno Lima participam do Camp da Seleção Brasileira. Bruno Lima representará a seleção brasileira juvenil, na categoria até 51 kg, nos Jogos Sul-americanos da Juventude, que ocorrem de 28 a 30 de abril, em Rosário, Argentina. Já Juliano Cesar é titular da seleção brasileira de Taekwondo e disputará o Pan-Americano que ocorre em maio, em Punta Cana, na República Dominicana.

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG tem o apoio da Secretaria Especial de Esporte do Ministério da Cidadania, que financia os projetos de “Formação de Recursos Humanos e Desenvolvimento de Pesquisa Aplicados ao Esporte de Alto Rendimento” e “Esporte Paralímpico de Alto Rendimento: Formação de Atletas, de Recursos Humanos e Desenvolvimento de Pesquisa”. Os projetos desenvolvem ações em modalidades olímpicas e paralímpicas, atuando desde a iniciação esportiva até o alto rendimento, na cidade de Belo Horizonte e sua região metropolitana.