Com oito medalhas e 122 pontos, equipe de atletismo APCEF/CTE-UFMG é a quarta melhor em Brasileiro Sub-20 | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Com oito medalhas e 122 pontos, equipe de atletismo APCEF/CTE-UFMG é a quarta melhor em Brasileiro Sub-20

26/04/2022 | 13:27

A equipe de atletismo APCEF/CTE-UFMG é a quarta melhor brasileira sub-20 em 2022. Os atletas conquistaram oito medalhas e somaram 122 pontos durante o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-20, que ocorreu entre os dias 22 e 24 de abril, no Estádio Centro Olímpico de Treinamento de Pesquisa (COTP). A equipe ainda alcançou o terceiro lugar no masculino, com 61 pontos. A colocação veio em uma competição que mobilizou 119 clubes de todo o país.

Equipe APCEF/CTE-UFMG foi quarta colocada no geral, com 122 pontos e terceira no masculino, com 61 pontos (Imagem: Divulgação/CTE-UFMG)

 

Campeão no decatlo no sul-americano Sub-18 2021, Luiz Arthur Caetano da Silva Santos alcançou o ouro neste Brasileiro Sub-20, somando 6.461 pontos. O atleta garantiu vaga para o Campeonato Pan-Americano de Atletismo Sub-20, em junho. Quem também conquistou vaga para representar o país n Pan-Americano foi o atleta Marcos Roberto de Oliveira Lopes, que se consagrou tricampeão brasileiro sub-20 no lançamento do martelo.

A equipe ainda faturou as medalhas de bronze, no revezamento 4×100 feminino (Laiza Serpa, Sara Raquel Castro, Maria Eduarda Cândido e Júlia Gonçalves), salto em altura masculino (Mayron Lucas Gomes), salto com vara (Khalry Evelyn Oliveira); e prata, no salto em distância feminino (Maria Eduarda Cândido), lançamento do disco feminino (Maria Eduarda Dantas) e arremesso do peso feminino (Beatriz Ferreira Marciano).

A equipe técnica responsável pelo time é composta pelos treinadores Marcio Vianna Prudêncio, Lucas Henrique Pereira Apolinário e Roberta Cristiane Braz Carregari, e coordenada pelo professor Leszek Antoni Szmuchrowski, coordenador do Atletismo CTE.

Equipe técnica do CTE-UFMG