ATLETA DO CTE CONQUISTA VAGA NA SELEÇÃO BRASILEIRA DE TAEKWONDO E VAI DISPUTAR O PAN-AMERICANO | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





ATLETA DO CTE CONQUISTA VAGA NA SELEÇÃO BRASILEIRA DE TAEKWONDO E VAI DISPUTAR O PAN-AMERICANO

29/04/2022 | 14:45

Por Fabiano Guieiro

 

O atleta Juliano Cesar, da modalidade taekwondo do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, representará o Brasil no Pan-Americano de Taekwondo que ocorre entre os dias 2 e 5 de maio, na cidade de Punta Cana, na República Dominicana. Além do Pan-americano Adulto, o atleta disputará o Dominican Open, que receberá atletas de outros continentes, como Europa, Ásia e África, de 5 a 7 de maio.

O atleta, de 23 anos, garantiu a vaga ao conquistar a medalha de ouro no Grand Slam, realizado no mês de fevereiro na cidade de Fortaleza, no Ceará. Esta é a primeira convocação de Juliano para seleção em campeonatos fora do país: "Essa é a primeira vez que sou convocado para a Seleção Brasileira, estou muito motivado, treinei bastante para disputar este Pan-americano. Estou preparado, confiante, muito motivado e espero que dê tudo certo. Treinei muito para ser campeão", comentou o atleta.

Foto: Instagram/Juliano_Tkd

As duas competições são importantes na corrida para a classifcação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, que já está em andamento. Os campeões do Pan-americano somam 40 pontos, enquanto o Dominican Open garante 20 pontos válidos para garantir o passaporte para 2024.