Pós-Graduação em Estudos da Ocupação da UFMG divulga edital para processo seletivo | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Pós-Graduação em Estudos da Ocupação da UFMG divulga edital para processo seletivo

05/05/2022 | 11:49

Por Melissa Souza

As inscrições para o Curso de Pós-Graduação em Estudos da Ocupação (CPGEO) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG estão abertas até às 17h do dia 10 de maio.

Serão ofertadas 25 vagas para o ingresso no mestrado no segundo período letivo de 2022, sendo 20 vagas para ampla concorrência e 5 vagas destinadas a candidatos autodeclarados negros.

A seleção será realizada em formato híbrido em três etapas: prova escrita de interpretação e reflexão (remota, de caráter eliminatório e classificatório), apresentação oral (presencial, de caráter classificatório) e análise do currículo Lattes e documentação comprabatória (de caráter classificatório).

O CPGEO tem como objetivo formar recursos humanos de qualidade para lidar com questões ocupacionais de maneira organizada, considerando seus aspectos biológicos, socioeconômicos, históricos, antropológicos e culturais. Aprovado em 2018, o curso conta com uma área de concentração (Ocupação, Participação e Inclusão) e duas linhas de pesquisa: Ocupação, Cuidado e Funcionalidade; e Ocupação, Políticas Públicas e Inclusão Social.

As inscrições para os cursos de mestrado devem ser feitas através do preenchimento do formulário. O valor da taxa de inscrição é de R$188,94.

Para mais informações, acesse o site dos Estudos da Comunicação: http://www2.eeffto.ufmg.br/cpgeo/selecao.php