Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da UFMG tem vagas abertas para mestrado e doutorado | EEFFTO - UFMG

18/05/2022 | 10:12

Por Melissa Souza

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação (PPGCR) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG está com processo seletivo em andamento. As inscrições vão até às 18h do dia 27 de maio.

Serão ofertadas 25 vagas para o mestrado e 19 vagas para o doutorado com ingresso no segundo semestre de 2022. Dentre as vagas ofertadas do mestrado, 8 serão reservadas para candidatos autodeclarados negros, enquanto no doutorado, serão reservadas 6 vagas.

A seleção do mestrado será realizada em três etapas: prova escrita de língua inglesa; prova escrita sobre temas relativos ao Desempenho Funcional Humano e Metodologia da Pesquisa Científica e análise de currículo e arguição oral do candidato. Já a seleção do doutorado será feita em duas etapas: prova escrita de língua inglesa e análise de currículo e apresentação de pré-projeto de pesquisa seguida de arguição oral.

O PPGCR tem como objetivo o Desempenho Funcional Humano, nos aspectos relevantes da vida do indivíduo com diferentes condições de saúde e grupos etários, inseridos em distintos contextos e situações de vida. Aprovado em 2002, o programa conta com cinco linhas de pesquisa que pautam os projetos de pesquisa e produção científica.

As inscrições para o curso de mestrado e de doutorado devem ser feitas através do preenchimento do formulário disponível no site do programa. O valor da taxa de inscrição é de R$188,94.

Para mais informações, acesse o site do PPGCR.