Domingo no campus terá 24 atrações em sua edição de retorno, no início de junho | EEFFTO - UFMG

Domingo no campus terá 24 atrações em sua edição de retorno, no início de junho

20/05/2022 | 14:24

Três anos após sua última edição, o Domingo no campus volta em 2022 com nada menos que 24 atrações. As atividades do evento – que será realizado em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente – foram selecionadas entre 34 propostas submetidas por docentes, técnico-administrativos e estudantes da própria UFMG. A atividade é aberta não apenas à comunidade universitária, mas a qualquer pessoa que queira participar.

Haverá apresentações musicais e de arte, uma atividade para donos de pets, lançamento de livros infantis, sarau de poesia, oficinas de badminton, pintura e origami, passeio ciclístico, jogos de tabuleiro, piquenique musical – a lista está publicada no site da Pró-reitoria de Extensão (Proex).

As propostas selecionadas foram avaliadas pela comissão organizadora de acordo com critérios de viabilidade, capacidade de atendimento ao público estimado, adequação e pertinência à temática ambiental. Os próprios proponentes ficarão responsáveis pelas atrações no dia do evento, que serão oferecidas em ambientes abertos do campus, como o gramado da Reitoria, o bosque da Escola de Música, a Praça de Serviços, as áreas no entorno do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e alguns trechos da Avenida Mendes Pimentel, a principal do campus.

Lazer, esporte, arte e cultura

Domingo no campus é realizado com o objetivo de abrir os espaços ao ar livre dos campi da UFMG para que sejam oferecidas ao público em geral atividades de lazer, esporte, arte e cultura.

A última edição do evento foi realizada em junho de 2019, também na Semana do Meio Ambiente. Em seguida, o evento foi suspenso em razão de restrições orçamentárias e, posteriormente, em decorrência da pandemia de covid-19.

Além do evento do dia 5 de junho, está programada, no campus Pampulha, uma edição em 4 de setembro, em comemoração aos 95 anos da UFMG. O Instituto de Ciências Agrárias (ICA), em Montes Claros, também sediará uma edição, em data a ser definida.

A programação do Domingo no campus também pode ser acompanhada em sua página no Facebook.