Proex divulga edital de produtos extensionistas | EEFFTO - UFMG

Proex divulga edital de produtos extensionistas

21/06/2022 | 09:10

Via PROEX

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) publicou, no dia 11 de abril de 2022, o edital 05/2022 para apoio ao desenvolvimento de produtos destinados às redes públicas de educação infantil, básica ou profissional. Servidores docentes ou técnico-administrativos da Universidade poderão inscrever sua proposta, de 15 de junho a 15 de julho, pelo Sistema de Fomento.

Poderão ser apresentadas, por exemplo, propostas de cartilha, manual, livro, e-book, informativo, jogo ou objeto educativo, produto audiovisual, website e aplicativo para computador e dispositivos móveis. As ações deverão ser executadas no ano fiscal de 2022. Material de consumo e pagamento de pessoa jurídica são os itens financiáveis.

A ação que dará origem ao produto pleiteado deve atender aos conceitos de extensão universitária, conforme estabelecido pela Política Nacional de Extensão Universitária (Pneu), e estar cadastrada previamente no Sistema de Informação da Extensão (Siex).

O resultado final, após a análise da Câmara de Extensão, será divulgado no dia 19 de agosto de 2022.