É ouro: Tamires Silva e Lucas Barbosa são campeões no World Games | EEFFTO - UFMG

É ouro: Tamires Silva e Lucas Barbosa são campeões no World Games

13/07/2022 | 11:39

Por Iago Proença

Tamires Silva e Lucas Barbosa, atletas da Ginástica Aeróbica (GAE) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, conquistam o lugar mais alto do pódio na disputa das duplas mistas no World Games, nesta terça-feira, dia 12 de julho, nos Estados Unidos. Os ginastas representaram o continente na disputa.

Foto: Kátia Lemos/Arquivo pessoal

Os ginastas Lucas Barbosa e Tamires Silva são formados no projeto de Ginástica Aeróbica da UFMG, desde muito novos. Tamires iniciou na ginástica ainda criança, com 7 anos, e permaneceu desde então.

“Em todas as fases da minha vida eu sempre estive dentro desse projeto, que é incrível e que abre portas. O projeto mudou a minha vida e foi assim que eu conheci o que eu realmente queria pra mim. Tudo o que eu consegui foi aqui dentro”, conta Tamires.

Por outro lado, Lucas começou na adolescência na ginástica artística, com 13 anos, e só ingressou na ginástica aeróbica aos 16. Para ele, a modalidade sempre o encantou.

“Eu fazia ginástica artística primeiro, mas eu lembro que quando havia um horário de lanche no meu treinamento, eu sempre ia para a porta do ginásio ficar sentado assistindo, porque eu ficava encantado com as coisas que os atletas antigos faziam, me chamava muita atenção. Aí um dia eu pedi a professora Kátia para fazer um teste na escolinha, ela deixou e eu comecei a treinar na escolinha até que ela me fez um convite para entrar na equipe e estou aqui até hoje.” relembra Lucas.

Presente de aniversário

A coordenadora técnica da GAE-UFMG, professora Kátia Lemos, docente do Departamento de Esportes da EEFFTO, publicou a alegria pela conquista de Tamires e Lucas, no dia de seu aniversário.

“Que dia! Obrigada meu deus, eu não poderia pedir melhor presente de aniversário. Campeões do World Games, parabéns Rebeca e Lucas, vocês me enchem de orgulho. Obrigado a minha comissão técnica: Pedro Augusto Amorim, Brenda, Carol Reis, Jéssica, Felipe, Poliana, Nicole, Rodrigo, Ivan Melogym”, disse.

A Ginástica Aeróbica agradece o apoio da UFMG (EEFFTO, Laprev, Lapes e CTE-UFMG), da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), das Loterias Caixa, 3 Corações, Venturelli e Mallas Qinty.