XI Seminário de Fundamentos de Fisioterapia da UFMG divulga programação | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





XI Seminário de Fundamentos de Fisioterapia da UFMG divulga programação

13/07/2022 | 16:55

Por Melissa Souza

A 11ª edição do Seminário de Fundamentos da Fisioterapia, realizada por alunos do primeiro período do curso de Fisioterapia da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) divulga os palestrantes do evento. A confereência, realizada pela Turma 88 de Fisioterapia da UFMG, ocorrerá no dia 14 de julho, de 9h às 12h, no Auditório Principal da EEFFTO. 

 

Confira a programação:

 

9h - À espera pelo órgão: Desafios pré-transplante

  • Diego Alonso Soares Dias, psicanalista, mestre e doutor em Psicologia pela UFMG. Atua no Hospital das Clínicas da UFMG, inserindo-se nas clínicas de transplante (renal e de medula), além das clínicas de cardiologia e hemodiálise.
  • Cristiane Alves de Oliveira, nutricionista e mestre em microbiologia pela UFV, especialista em gestão da segurança de alimentos e em educação e saúde. Atua no ambulatório de endocrionologia, nos setores de oncologia, hematologia e transplantes do hospital das clínicas da UFMG.

  • Patrícia Fernandes Trevizan, fisioterapeuta pela PUC Campinas, doutora em cardiologia pela USP e professora do Departamento de Fisioterapia da UFMG.

 

10h20 - Reabilitação fisioterapêutica hospitalar em pacientes pós-transplante de órgãos sólidos

  • Thiago Cristiano Oliveira Carvalho, especialista em reabilitação nas unidades de urgência e emergência. Atua como fisioterapeuta no setor de transplantes da Clínica Médico Cirúrgica da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein.

 

11h - Impacto da pandemia de COVID-19 na reabilitação de pacientes no pós-operatório de transplante cardíaco 

  • Regina Moura, doutora em Ciências da Reabilitção e pós-graduada em Fisioterapa da Respiração pela UFMG. Atua no Hospital das Clínicas da UFMG como fisioterapeuta.

 

12h - Encerramento


O evento será realizado no auditório principal da EEFFTO. Para participar, basta preencher o formulário.