Inscrições abertas para Mestrado Profissional em Educação e Docência da UFMG | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Inscrições abertas para Mestrado Profissional em Educação e Docência da UFMG

26/07/2022 | 08:29

Via Cedecom

Estão abertas, até 22 de agosto, as inscrições para o Mestrado Profissional em Educação e Docência (Promestre) da Faculdade de Educação (FaE) da UFMG. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do link disponível no site do Programa. O candidato deve preencher o formulário de inscrição on-line e submeter os documentos solicitados no item 3.2 do edital, em formato PDF, até às 16h do dia 22 de agosto. A taxa de inscrição deverá ser paga mediante a Guia de Recolhimento da União (GRU).

Vagas

O edital regular prevê 100 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2023, com reserva de 50 vagas para acesso de candidatos autodeclarados negros, em cumprimento à Resolução nº 02/2017 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG.

Outras seis vagas serão oferecidas (três para pessoas com deficiência e três para indígenas), para ingresso no primeiro semestre de 2023, de acordo com o edital suplementar

As vagas serão distribuídas entre as seguintes linhas de pesquisa: Didática e Docência; Didática e Docência (Foco: Alfabetização e Letramento); Educação de Jovens e Adultos; Educação em Museus e Divulgação Científica; Educação em Museus e Divulgação Científica (Foco: Design); Educação Ensino e Humanidades; Educação Ensino e Humanidades (Foco: Artes e Filosofia); Educação Física; Educação Matemática; Educação Tecnológica e Sociedade; Ensino de Ciências; Infâncias e Educação Infantil; Trabalho e Educação.

Processo Seletivo

A seleção será realizada no período de 18 de setembro a 10 de dezembro de 2022 e será constituída de duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. As avaliações serão de caráter privado/fechado. 

Primeira etapa (18 de setembro a 22 de outubro): Avaliação do Projeto de Pesquisa (até 70 pontos) e Avaliação do currículo Lattes (até 30 pontos). Segunda Etapa (10 de novembro a 11 de dezembro): Prova de Defesa do Projeto de Pesquisa, seguida de arguição pela banca examinadora. A prova será realizada por meio de videoconferência on-line, utilizando as plataformas Google Meet ou Jitsi, mediante cronograma com link a ser divulgado no site do Mestrado, no dia 7 de novembro. O resultado final estará disponível no site, no dia 16 de dezembro.

Mais informações podem ser consultadas no site e pelo e-mail: processoseletivopromestre@gmail.com