III Simpósio de Nutrição e Treinamento Esportivo - LAN/UFMG | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





III Simpósio de Nutrição e Treinamento Esportivo - LAN/UFMG

24/08/2022 | 10:06

Por Melissa Souza

O Laboratório de Nutrição e Treinamento Esportivo (LAN) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, em parceria com o Centro de Treinamento Esportivo (CTE-UFMG) realiza o III Simpósio de Nutrição e Treinamento Esportivo no dia 8 de outubro, das 8h às 18h, no Auditório Principal da EEFFTO. O evento é voltado para estudantes e profissionais da nutrição, da educação física e áreas relacionadas.

A atividade interdisciplinar tem como principal objetivo ampliar e aprimorar o conhecimento dos acadêmicos e profissionais da área da saúde, através de debates críticos sobre conteúdos pouco abordados nos cursos de Nutrição e de Educação Física. Além disso, o evento busca realizar discussões de alto nível com aplicação prática do conhecimento científico.

Confira a programação

8h - Credenciamento

8h15 - Abertura

8h30 - Definição muscular: parâmetros para a dieta e o treinamento, com o Professor Marcos Zang, graduado em Educação Física e Nutrição, PhD e mestre em Ciências do Esporte e especialista em Fisiologia do Exercício. É professor do curso de Educação Física da UFMG, coordenador do LAN-UFMG e nutricionista do CTE-UFMG.

10h45 - Avaliação, monitoramento e controle da prescrição de dietas e do treinamento, com a Professora Mariana Oliveira, graduada em Educação Física, mestre e PhD em Ciências do Esporte. Atua como coordenadora de avaliação física e possui experiência 

14h - Vegetarianismo e exercício físico, com a Professora Fernanda Drummond, mestra e doutora em Alimentos e Nutrição, com experiência na área de nutrição clínica. Atua como docente da graduação em Alimentos e Nutrição da UFOP e da especialização em Fitoterapia Clínica da UFSCar.

16h15 - Atendimento de excelência para o emagrecimento, com o Professor Denis Foschini, graduado em Educação Física, mestre em Performance Humana e especialista em Fisiologia do Exercício. Atualmente é CEO da Precision Wellness.

Os interessados podem se inscrever aqui