Terceiro Seminário da parceria UFMG e Fhemig abordará saúde mental dos trabalhadores da rede hospitalar | EEFFTO - UFMG

19/09/2022 | 16:03

Via Assessoria PROGRAD

“Reflexos da pandemia na saúde mental dos trabalhadores da rede hospitalar: a importância de cuidar de quem cuida” será tema do 3º seminário online, organizado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFMG em virtude da parceria com a Fhemig. O evento será na próxima quarta-feira, 21 de setembro, de 14 às 16 horas, com transmissão pelo canal do YouTube da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (Cac) da Universidade.

O Seminário contará com a participação de dois professores da faculdade de Medicina da UFMG, Helian Nunes de Oliveira e Andrea Silveira, e a psicóloga da Fhemig, Rosânia Rodrigues di Lisboa. A mediação será feita pela assistente em administração do Setor de Estágiose Mobilidade da Prograd, Cristina Pimenta.

Para ter acesso ao evento, não serão necessárias inscrições prévias. Os participantes que quiserem receber o certificado deverão preencher um formulário de inscrição, que será disponibilizado durante o evento, e o documento será enviado por e-mail. Para os servidores da Fhemig, que não puderem acessar o evento no dia, o seminário será disponibilizado posteriormente na plataforma EaD da fundação, onde o certificado poderá ser emitido após a visualização completa.

Esse ano já foram realizados dois seminários relacionados à temática da saúde mental. Além do evento da próxima semana, ainda está previsto para o dia 04 de novembro o quarto seminário, que também tratará da saúde do trabalhador.

Parceria

Os eventos fazem parte da parceria UFMG-Fhemig formalizada por convênio de cooperação. A Fhemig contribui para a formação dos estudantes da UFMG, possibilitando que os alunos dos cursos de Medicina, Farmácia, Terapia Ocupacional e Nutrição realizem estágios curriculares obrigatórios nos hospitais da instituição. A Universidade, por sua vez, colabora organizando seminários de capacitação para os  servidores da Fundação.