Atletas da UFMG conquistam 8 medalhas no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa e no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Atletas da UFMG conquistam 8 medalhas no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa e no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

19/09/2022 | 17:06

Por Melissa Souza

Os ginastas Lucas Barbosa, Ludmila, Leonardo Freitas, Milena Ribeiro, Júlia Pessoa, Ashley Nascimento e Izabelly Monteiro alcançaram 8 pódios no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa e no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica, realizado entre os dias 14 e 18 de setembro, em São Caetano do Sul - SP. Dentre as medalhas, os atletas conquistaram 5 ouros e 3 pratas nas modalidades de prova individual, dupla mista e trio.

Equipe do Projeto Ginástica Aeróbica da EEFFTO-UFMG no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa e no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica.
Foto: Kátia Lemos/Arquivo pessoal

O desempenho dos ginastas tem sido muito importante, pois reforça o trabalho de base e fortalece o Projeto de Ginástica Aeróbica da EEFFTO-UFMG como uma escola de referência. Além disso, as vitórias refletem o trabalho duro relizado pela equipe. Após a competição, os atletas irão se preparar para as futuras competições, que serão realizadas em 2023 e 2024.
 

Classificação da Equipe Infanto Juvenil 

Ouro - Prova individual feminino (Ashely Nascimento)

Prata - Prova individual feminino (Izabelly Monteiro)

 

Classificação da Equipe Juvenil 

Ouro - Dupla Mista (Leonardo Freitas e Milena Ribeiro)

Ouro - Trio (Leonardo Freitas, Milena Ribeiro e Julia Pessoa)

Prata - Individual feminino (Milena Ribeiro)

Prata - Individual masculino (Leonardo Freitas)

 

Classificação da Equipe Adulta

Ouro - Prova individual feminino (Ludmila Medeiros)

Ouro - Prova individual masculino (Lucas Barbosa)