Catapult Sports realiza o workshop “Integração da Análise de Desempenho entre Diferentes Áreas do Futebol” na EEFFTO | EEFFTO - UFMG

22/09/2022 | 14:59

Por Melissa Souza

A Catapult Sports realiza workshop na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG sobre a “Integração da Análise de Desempenho entre Diferentes Áreas do Futebol” na próxima segunda-feira, dia 26 de setembro, à partir das 13h, no auditório principal da EEFFTO. Profissionais do futebol e alunos da graduação e pós-graduação na área podem participar gratuitamente.

O evento é uma parceria entre a Catapult e a UFMG Soccer Science Center e busca discutir tecnologias relacionadas ao monitoramento físico e tático de atletas de futebol. O objetivo do workshop é apresentar novas ferramentas e tecnologias a pessoas interessadas no assunto, além de realizar um intercâmbio entre as pesquisas desenvolvidas na UFMG e o que tem sido desenvolvido pelos clubes de futebol.

Confira a programação:

13h - O Uso Integrado de Tecnologia Wearable e Video na Análise de Desempenho no Esporte, com Catapult

Moderador: Gibson Moreira

14h - Debate

14h30 - América Mineiro - Corridas em alta velocidade no futebol, com Michele Rafaela Rocha

Moderador: Eduardo Pimenta.

14h50 - Intervalo

15h20 - Debate

15h50 - Cruzeiro EC - A utilização de medidas cinemáticas de competição no gerenciamento da carga de treinamento no futebol, com Igor Custódio

Moderador: Varley Costa

16h20 - Mesa redonda: Integração da Análise de Desempenho entre Diferentes Áreas do Futebol, com Eduardo Pimenta, Varley Costa, Gibson Praça e Rodrigo Saar

17h40 - Debate

18h10 - Encerramento

Os interessados podem se inscrever gratuitamente através do formulário.