Semana de servidores na EEFFTO contou com atividades internas e externas | EEFFTO - UFMG

Semana de servidores na EEFFTO contou com atividades internas e externas

09/11/2022 | 17:10

Por Bruno Pereira

Prática de ginástica laboral ministrada pelo Prof. Gustavo Pereira Côrtes

Entre os dias 24 e 27 de outubro, os servidores da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG marcaram presença nas atividades da semana dos servidores, programada pela Direção da escola em parceria com o setor de RH e Pessoal. A programação contou com atividades na Unidade como a aula de ginástica laboral, ministrada pelo professor Gustavo Côrtes,  e com visitas nas exposições "Mundos Indígenas" e a "Demasiado Humano" no Espaço do Conhecimento da Universidade; e a exposição "Now" no museu Inimá de Paula e uma visita ao Centro Cultural da UFMG.

Servidores no Museu Inimá de Paula

A exposição “Now” do Museu Inimá de Paula possui curadoria de Romero Pimenta e propõe leituras transversais da produção contemporânea nacional e mundial de 80 artistas.Na exposição são apresentadas 40 obras, de nomes singulares para a atualidade.

Já no centro Cultural , os servidores puderam acompanhar uma exposição de curtas metragens, seguido de um bate papo com o escritor Luis fernando Amâncio sobre seus dois livros publicados “ o voo rasante do pombo sem asas" e “Contos de aujoajuda para pessoas excessivamente otimistas”.

A semana de servidores na EEFFTO, programada pela Direção da escola em parceria com o setor de RH e Pessoal,  demontra, por meio de sua programção, uma preocupação com o bem-estar de seus servidores, e busca proporcionar experiências culturais diversas que, mesmo fora do campus, buscam se conectar com a universidade por meio de seus diversos espaços.