Ginástica Artística da UFMG conquista o segundo lugar geral em Torneio Nacional | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Ginástica Artística da UFMG conquista o segundo lugar geral em Torneio Nacional

25/11/2022 | 11:21

Por Bruno Pereira

O Projeto de Ginástica Artística da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), da UFMG, disputou o 41º Torneio Nacional de Ginástica Artística, organizado pela Federação Goiana de Ginástica, entre 15 e 20 de novembro, no ginásio  Rio Vermelho, em Goiânia. A equipe da EEFFTO foi representada por 12 atletas distribuídas nas categorias pré-infantil (9 e 10 anos); infantil (11 e 12 anos) e juvenil (13 a 15 anos). As atletas trabalharam nos aparelhos: Salto sobre a mesa, Paralelas Assimétricas, Trave de equilíbrio  e Solo. 

Foto: Arquivo Pessoal / Profa Ivana Montandon

O evento contou com 600 participantes e 14 unidades da federação, sendo elas : Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins.

A equipe é composta pela coordenadora do projeto Profa. Ivana Montandon, docente do Departamento de Esportes da EEFFTO; pela treinadora Eliene Novais e a assistente técnica Laura Lírio.