Semana no Conservatório UFMG tem homenagens ao mês das mulheres e ao Clube da Esquina | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Semana no Conservatório UFMG tem homenagens ao mês das mulheres e ao Clube da Esquina

20/03/2023 | 10:50

Via Cedecom

A programação do Conservatório UFMG para esta semana, nos dias 21, 23 e 24 de março, tem concerto em celebração ao mês da mulher, show da cantora Camila Menezes e homenagem aos 50 anos do Clube da Esquina. Os eventos têm entrada franca, sujeita à capacidade do espaço. O Conservatório fica na Av. Afonso Pena, 1.534, centro de Belo Horizonte. Informações pelo telefone (31) 3409-8300 ou no site.

No dia 21 de março, terça-feira, às 19h30, o Conexões Musicais presta homenagem ao mês da mulher com a apresentação do concerto Compositoras dos séculos XIX e XX: Hommages. Quem se apresenta é o Duo Alvim-Pereira, formado pelo pianista Heron Alvim e pelo violista Jessé Pereira. No repertório, peças de compositoras de diferentes nacionalidades, como Alemanha, França, Inglaterra e Brasil.

Na quinta-feira, dia 23, às 19h30, o Palco Livre recebe o show Linhas Imaginárias, com a cantora e compositora Camila Menezes. A apresentação une ritmos originários do Brasil a expressões artísticas de outras partes do mundo. O segundo trabalho solo da artista resume mais de cinco anos de estudos com viola caipira, instrumento tradicional de seu estado, Minas Gerais. Se em seu EP Bença (2021) Camila passeava por canções em português, desta vez ela transita pelas linhas imaginárias do globo, cantando em outras línguas. São composições em espanhol, francês, inglês e português. 

A semana termina com a série Perspectiva – Circuito Cultural UFMG, no dia 24 de março, sexta-feira, às 20h. Margareth Reali e o quarteto formado por Beto Lopes (guitarra e baixo), Lincoln Cheib (bateria), Tattá Spalla (violão e vocais) e Christiano Caldas (arranjos, direção musical e teclado) apresentam o show Sentinela do Futuro, uma homenagem aos 50 anos do Clube da Esquina. Musicalmente, a apresentação traz elementos que conectam a música de Milton Nascimento e companhia com o futuro, buscando identidade também com um público jovem. Margareth também vai mostrar canções novas de outros compositores mineiros, como Chico Amaral, que fez a maioria dos sucessos do grupo Skank. 

Serviço:

Programação semanal Conservatório UFMG

Data: 21 a 24 de março

Conservatório UFMG (Av. Afonso Pena, 1.534, centro de Belo Horizonte)

Entrada gratuita

 

21 (terça-feira) | 19h30

Conexões Musicais - Compositoras dos séculos XIX e XX: Hommages

Duo Alvim-Pereira - Heron Alvim (piano) e Jessé Pereira (viola)

Música erudita

 

23 (quinta-feira) | 19h30

Palco Livre - Linhas Imaginárias

Camila Menezes 

Música popular

 

24 (sexta-feira) | 20h

Perspectiva - Circuito Cultural UFMG  - Sentinela do Futuro 

Margareth Reali e Quarteto

Beto Lopes, Lincoln Cheib, Tattá Spalla e Christiano Caldas

Música popular