Programa Escola de Dança e Ritmo Sarandeiros divulga processo seletivo | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Programa Escola de Dança e Ritmo Sarandeiros divulga processo seletivo

23/03/2023 | 11:37

Por Bruno Pereira

O Programa Escola de Dança e Ritmo Sarandeiros, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), da UFMG, divulga processo seletivo para seleção de  dançarinos e dançarinas. O grupo Sarandeiros é  considerado  um dos  projetos de extensão mais antigo da universidade, e nos seus 42 anos de existência contabiliza 16 turnês internacionais, representando o Brasil e a UFMG. A audição será no dia 1º de abril (sábado), de 9h às 13h, na sala de dança da EEFFTO. Para o teste os candidatos devem  usar vestimentas adequadas para a prática de dança, trazer sua garrafa de água, e estar presentes meia hora antes da audição. 

Os selecionados passarão por um período de testes (abril, maio e junho), no grupo de novatos Sarandeiros. O resultado final será divulgado no final do processo de aprendizagem , com uma apresentação no dia 30 junho, na EEFFTO. O Projeto Escola de Dança e Ritmo Sarandeiros recebe incrições de membros de toda a comunidade universitária e da sociedade em geral, com idade mínima de 17 anos. As aulas ensaios acontecem na sala de dança na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, sob a coordenação do professor Gustavo Côrtes e professores especializados, artistas profissionais do grupo.

O perfil dos interessados deve ser: Qualquer pessoa com alguma experiência em dança, que tenha disponibilidade para comparecer as aulas  iniciais, às quartas-feiras (19h30 às 21h30) e aos sábados das 11h às 13h.

Caso sejam aprovados, os participantes deverão ter disponibilidade para participar do Grupo Oficial, a partir do segundo semestre, nas segundas e sextas- feiras (19h30 às 22h) e aos sábados de 10h às 13h

As pessoas interessadas devem se inscrever pelo formulário.