GIZ UFMG convoca alunos para participação da iniciativa “ Docência: sucessos do Ofício” | EEFFTO - UFMG

20/06/2023 | 13:24

Por Bruno Pereira

A Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino( GIZ UFMG,) convida os alunos e as alunas da UFMG a participarem da iniciativa “ Docência: sucessos do Ofício”, que busca homenagear 1 professor de cada área do conhecimento, com relatos de grupos de 3 estudantes, explicando a importância do professor para sua formação. As submissões, via formulário, serão aceitas até o dia 7 de julho.

Os grupos deverão, anonimamente, abordar os seguintes pontos em seus textos :

• Centralidade em um momento que envolveu o seu desenvolvimento acadêmico-profissional e pessoal  na graduação.

•     Caracterização da forma de ensinar do/a professor/a.

•     Relação estabelecida entre professor-estudante e estudantes-estudantes.

•     Formas de comunicação do/a docente com os/as estudantes.

•     Efeitos da ação docente na trajetória acadêmica e/ou profissional.

Após o encerramento do prazo de submissão, uma comissão formada por por servidores e estudantes da UFMG selecionará os relatos que apresentem, da  forma mais adequada, os elementos acima indicados.

Serão selecionadas até oito histórias (um/a docente representando cada área do conhecimento), a partir das quais os/as professores/as indicados/as por vocês serão homenageados em local a ser definido, no dia 24 de outubro de 2023.

Os interessados em participar devem se reunir em trios e preencher o formulário.