Estudantes da Escola Estadual Henrique Galvão visitam Ginásio da EEFFTO | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Estudantes da Escola Estadual Henrique Galvão visitam Ginásio da EEFFTO

03/07/2023 | 14:13

Por Sabrina Garcia

A Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG recebeu, no dia 28 de junho, 70 alunos do sétimo ano da Escola Estadual Henrique Galvão, de Divinópolis. O objetivo da visita é apresentar o espaço de ginástica da EEFFTO  aos alunos e alunas da educação básica, realizando atividades diversas no ginásio. 

A visita dos estudantes é fruto de uma parceria que ocorre entre o Projeto de Ensino da Ginástica, realizado como parte integrante do programa da disciplina Ensino da Ginástica Artística no 5º período da graduação do curso de Licenciatura da Educação Física, sob a coordenação da professora Ivana Montandon.  

A Diretora da escola Henrique Galvão, a professora Maria Katia Ribeiro Camargo, e a professora de Educação Física, Kátia Jessica Amaral, salientaram a importância da vivência dos alunos e alunas nessa atividade, além da oportunidade de conhecerem a universidade. 

Para os alunos da graduação em Educação Física, esse é um momentp de colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o semestre letivo, ampliando e diversificando seus conhecimentos.

 Foto: Acervo pessoal

 

Foto: Acervo pessoal

 

Foto: Acervo pessoal