EEFFTO recebe calouros e calouras dos cursos de graduação | EEFFTO - UFMG

EEFFTO recebe calouros e calouras dos cursos de graduação

16/08/2023 | 13:10

Por Sabrina Garcia

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, no auditório principal da EEFFTO, a recepção dos calouros e das calouras dos cursos de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

O evento contou com a participação do diretor da Escola, Prof. Gustavo Cortês e com os coordenadores de cada um dos cursos, Prof. Rodrigo César Ribeiro Diniz (Educação Física), Profa. Ana Cristina Resende Camargos (Fisioterapia) e a Profa. Simone Costa de Almeida (Terapia Ocupacional) para explicar a estrutura dos cursos e o funcionamento administrativo da Escola. A bibliotecária Iris da Silva também explicou sobre o empréstimo de materiais no sistema de bibliotecas da UFMG e sobre o acesso ao portal CAPES.

Alguns grupos de trabalho, como a Liga Acadêmica de Fisioterapia Esportiva e o PET Lazer, aproveitaram a ocasião para apresentar os projetos desenvolvidos pelos estudantes em parceria com professores e professoras da unidade. Também estiveram presentes o Diretório Acadêmico e a Associação Atlética Hércules.

A recepção tem como objetivo integrar os estudantes recém-chegados aos veteranos, além de apresentar a Escola, seu funcionamento e oportunidades de aprendizado nos âmbitos do ensino, da pesquisa e da extensão.

Confira algumas imagens!