Nota de Pesar - Professor Rafael Fortes Soares, | EEFFTO - UFMG

Nota de Pesar - Professor Rafael Fortes Soares,

25/01/2024 | 15:37

Em nome do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer (PPGIEL) e da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG manifestamos o mais profundo pesar pelo falecimento do Professor Rafael Fortes Soares, no dia de hoje (25/01/2024).

Rafael era professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e atuou como docente permanente do PPGIEL da UFMG. Rafael deixou muitas contribuições à UFMG, foram muitas as orientações, bancas, disciplinas, intermediação de parcerias, além da criação do BELA – Blog Estudos do Lazer. Uma de suas marcas mais expressivas era o rigor científico e a crítica contundente, que ele nos deixa de inspiração. Partiu um dos pesquisadores mais profícuos da História do Esporte no Brasil, e um amigo dos mais queridos que se pode ter. Fica a saudade e a certeza da missão cumprida. Obrigada Rafa!

Nesse momento doloroso, prestamos nossa solidariedade aos familiares e
amigos.

PPGIEL/UFMG