ProEF realiza aula inaugural na sexta-feira 08/03 | EEFFTO - UFMG

ProEF realiza aula inaugural na sexta-feira 08/03

13/03/2024 | 14:00

Na última sexta-feira, dia 08 de março de 2023, o Curso de Mestrado Profissional em Educação Física Escolar em Rede Nacional (ProEF) recebeu o Prof. Dr. Admir Soares de Almeida Júnior do Departamento de Educação Física da EEFFTO - UFMG, para ministrar sua aula inaugural. O evento foi  organizado pela profa. Meily Linhales, também do Departamento de Educação Física da EEFFTO - UFMG. O tema da aula foi "Aproximações entre a UFMG e as escolas públicas de Educação Básica: desafios para a Educação Física”.

Estiveram presentes os 17 mestrandos que ingressaram na turma de 2024, além de professores do programa e discentes das turmas anteriores. Dentre os 17 novos mestrandos, 12 ingressaram por livre concorrência, 4 por cotas étnico-raciais e 1 PCD.

A aula inaugural foi um importante momento de trocas e de acolhimento desses novos alunos.A turma de 2024 é marcada por  professores e professoras da educação básica que atuam em diversas cidades do estado de Minas Gerais como São Tomé das Letras, Monlevade, Espinosa, Conselheiro Pena, dentre outras.