CTE recebe visita de executivos da CEMIG na manhã de hoje (22) | EEFFTO - UFMG

CTE recebe visita de executivos da CEMIG na manhã de hoje (22)

22/03/2024 | 14:37

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) recebeu na manhã desta sexta, 22 de março de 2024, uma equipe de executivos da CEMIG. A empresa é patrocinadora do projeto de Taekwondo do CTE/EEFFTO/UFMG desde 2023, contribuindo para a formação de atletas desde as categorias de base até o alto rendimento.

A comissão de executivos da CEMIG, formada por Cristiana Kumaira (Diretora de Comunicação e Sustentabilidade),  Adiéliton Galvão de Freitas (Gerente de Sustentabilidade Empresarial) e Rafael Sanches (da Gerência de Sustentabilidade), tiveram a oportunidade de assistir às atividades práticas da modalidade Taekwondo do projeto “Lutando com Energia” e dos atletas do Projeto Paralímpico de Para Taekwondo do CTE/EEFFTO/UFMG. Além de oferecer aulas gratuitas para crianças e adolescentes da comunidade externa à UFMG, o projeto “Lutando com Energia” também é responsável pelo treinamento dos atletas de Taekwondo de alto rendimento do CTE/EEFFTO/UFMG.

A comissão aproveitou a visita para conhecer toda a estrutura do CTE/EEFFTO/UFMG, que dispõe de piscina olímpica, pista de atletismo com o mais alto grau de certificação, além de contar com equipamentos e profissionais preparados para fornecer todo o suporte necessário aos atletas.

O Diretor do CTE/EEFFTO/UFMG e professor do Departamento de Esportes, o Prof. Maicon Albuquerque (Departamento de Esportes da EEFFTO) e o Gestor de Projetos Esportivos, Kellyson Salgado acompanharam a comissão na visita. O prof. Maicon reforça sobre a importância de receber no CTE/EEFFTO/UFMG as entidades que são parceiros dos projetos e estreitar laços tão importantes para o desenvolvimento do esporte, tanto para Minas Gerais quanto para o Brasil.

Confira alguns registros!