EEFFTO - UFMG

Centro de Treinamento Esportivo da UFMG seleciona jovens talentos para o atletismo

01/03/2018

Se você nasceu entre 2002 a 2006, fique atento a esta oportunidade! O Centro de Treinamento (CTE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) seleciona neste sábado (3), jovens talentos que tenha aptidão para o atletismo.

As seletivas têm o objetivo de transformar o CTE em um grande celeiro de formação de novos atletas que representarão Minas Gerais e o Brasil em competições nacionais e internacionais. Os alunos recebem também suporte de uma comissão técnica, com ênfase nas áreas de nutrição, fisioterapia e acompanhamento psicológico e físico, além de usufruírem de infraestrutura de apoio em padrão internacional.

As inscrições são gratuitas e realizadas no próprio sábado. É preciso que os interessados levem a carteira de identidade e roupas esportivas para os exercícios testes. Serão avaliadas habilidades de salto, arremesso e corrida. A seleção ocorrerá de 9h às 12h.

O CTE está localizado na avenida Alfredo Camarate, 617, São Luiz. Para mais informações, ligue no telefone 3409-334, envie um email para tetratlo@gmail.com ou pelo site da instituição.

Pista

A pista do CTE foi inaugurada em junho de 2012 e recebeu certificação Classe 1, máxima concedida pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF). Atletas olímpicos do Brasil, da Grã-Bretanha e da Polônia já treinaram no local.