EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Domingo no Campus é atração na Estação Ecológica da UFMG

11/06/2018

Sessões no Cine Clube Olaria, apresentação de dança, caminhadas ecológicas, oficinas e yoga para crianças. Essas são algumas das atrações da 13ª edição do Domingo no Campus, que será realizada neste domingo (10), na Estação Ecológica da UFMG, no campus Pampulha. Abertas ao público, todas as atividades ocorrerão das 8h às 13h, em uma área verde de 114 hectares.

O Programa de Educação Tutorial (PET) Educação Física e Lazer, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, volta a marcar presença no evento com o ‘Tô de Boa, Tô no Campus’. O grupo comanda brincadeiras recreativas e de lazer como slackline, peteca e futebol. Por se tratar de área de conservação ecológica não é permitida a entrada de cães e gatos, que se transformam em perigosos predadores de espécies nativas quando circulam nesses espaços.

A última edição do evento realizada na Estação Ecológica, em junho de 2017, reuniu cerca de 1,3 mil pessoas. No próximo domingo, haverá opções de lanche em food trucks. A infraestrutura também contará com serviços de segurança, limpeza e banheiros químicos. Outras informações, incluindo a programação completa, estão disponíveis no Facebook do evento.