EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Arbitragem realiza testes físicos para o 2º semestre

26/06/2018

A rotina de trabalhos para os árbitros da FMF segue em ritmo acelerado. No mês de julho, a Comissão de Arbitragem realizará testes físicos com todos os profissionais do quadro da entidade com intuito de aprimorar o condicionamento dos árbitros para as competições do segundo semestre. As atividades serão desenvolvidas no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG.
 
Os testes aplicados pela FMF seguem os mesmo padrões dos exames realizados pela CBF e FIFA. Os árbitros das categorias FMF bronze, prata e ouro realizarão os trabalhos nos dias 04, 09 e 13 de julho. No dia 11, será a vez dos oficias que carregam o escudo da entidade máxima do futebol brasileiro trabalharem pesado. As atividades serão coordenadas pelo preparador físico da Comissão e da CBF Gilson Ornelas. 
 
Ornelas falou sobre a importância dos testes físicos para os árbitros e o motivo de realizá-los em duas oportunidades no ano, em janeiro e julho.
 
- Quando se fala em arbitragem, todos nós queremos os árbitros preparados. Que eles tenham nas suas funções lisura, caráter, dentro e fora do campo, e condições técnicas e físicas para atuarem de forma condizente com a função. Visando um maior acompanhamento dos nossos oficiais, estabelecendo, assim, que permaneçam sempre em preparação, realizamos dois testes físicos anuais. Através destes testes físicos, confirmamos quais árbitros se encontram aptos a trabalharem com excelência nas competições. Entendemos que, colocando os árbitros mais bem preparados, estaremos buscando o menor índice de erros dentro de um jogo - completou Gilson.
 
Neste segundo semestre, a FMF realiza a Taça BH Sub-17 (17/07 a 31/07), a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro (04/08 a 28/10), o Campeonato Mineiro Feminino e o Mineiro Sub-14, além de dar continuidade aos estaduais da base: sub-15 e sub-17, primeira e segunda divisões, e sub-20.