EEFFTO - UFMG

UFMG tem o melhor ensino do Brasil, segundo ranking da Folha

03/10/2018

Pela quinta vez consecutiva, o ensino da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é classificado como o melhor do Brasil entre as instituições de ensino públicas e privadas avaliadas no Ranking Universitário Folha (RUF). A edição 2018 foi divulgada na segunda, dia 1º de outubro, pelo jornal Folha de S.Paulo.

Na classificação geral das universidades, a UFMG subiu do quarto para o terceiro lugar, com pontuação de 96,38, ficando atrás da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A instituição mineira também aparece bem posicionada nas outras quatro dimensões avaliadas: 2º lugar em mercado; 4º em inovação; 6º lugar em internacionalização; e 7º em pesquisa.

Leia a matéria completa aqui.