EEFFTO - UFMG

Inatividade física: o lado 'B' da pandemia

29/06/2020

Esses números são resultados do projeto “Convid - Pesquisa de Comportamento”, que ouviu 44.062 brasileiros entre os dias 24 de abril e 8 de maio. Do total de respondentes, 62% não estão fazendo atividade física. O estudo, que tem o objetivo de verificar como o isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19 afetou ou mudou a vida da população, foi conduzido pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) em parceria com a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

A pesquisadora Daisy Motta Santos, do Departamento de Esportes da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional de UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), diz em entrevista à Rádio UFMG Educativa que, “estudos sugerem que a inatividade física está associada a mais de 30 doenças crônicas, que poderiam ser prevenidas por uma mudança no estilo de vida”.