EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





UFMG quer saber sua experiência como torcedor nos estádios mineiros. Colabore

16/07/2021


O Grupo de Estudos sobre Futebol e Torcidas da UFMG pede a participação de voluntários em em pesquisa sobre as relações com estádios em Minas

Thiago Nogueira
15/07/2021 - 18h41
O Grupo de Estudos sobre Futebol e Torcidas (GEFuT), da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, está precisando de voluntários para responder a pesquisa Experiência dos Torcedores nos Estádios Mineiros. O Objetivo é criar um ambiente de divulgação das experiências dos torcedores nos estádios mineiros. 

“O interesse do grupo em desenvolver o estudo sobre os estádios mineiros surgiu da percepção do quanto que a presença dos torcedores nos estádios é significativa para o futebol, bem como para os próprios torcedores no processo de formação e isso acontece logo após ao desencadeamento da pandemia, em meados de 2020. A expectativa de participação é de um público variado de pessoas que frequentam e/ou frequentaram estádios mineiros: homens, mulheres, crianças, jovens e idosos. Das mais diversas torcidas, não só das mineiras, como torcedores de clubes de todo o Brasil”, explica o coordenador do GEFut, Sílvio Ricardo da Silva.

Para participar do estudo os interessados precisam responder um formulário do Google Forms e enviar um áudio para o WhatsApp: (31) 9 8885-8064 narrando experiências e/ou situações marcantes vivenciadas em qualquer estádio de Minas Gerais. A coleta de dados começou neste mês de julho e será realizada até julho de 2022.

O conteúdo completo pode ser conferido no LINK.