EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Atletas e técnicos da UFMG vão representar o Brasil no Sul-Americano Sub-18 de atletismo

21/09/2021

Treinadora Roberta Braz de Oliveira chefiará delegação feminina

Welber
20/09/2021

Quatro atletas e dois treinadores que integram a equipe da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (APCEF/CTE-UFMG) irão representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-18. A competição será disputada nos dias 25 e 26 de setembro, em Encarnación, no Paraguai. A convocação foi feita pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) na quinta-feira passada, 9 de setembro.

São eles:

  • Khalry Evelyn Felix Oliveira – Salto com Vara
  • Maria Eduarda Dantas de Matos – Lançamento de disco
  • Vitor Dias de França Baptista – Arremesso de peso
  • Luiz Arthur Caetano da Silva – Decatlo
  • Márcio Prudêncio – Treinador da equipe
  • Roberta Cristiane Braz de Oliveira – Chefe de delegação

A entidade convocou, ao todo, 62 atletas (33 no masculino e 29 no feminino), com base no ranking nacional da categoria no período de 1 de outubro de 2020 a 29 de agosto de 2021. Já a equipe técnica é formada por 18 treinadores e Roberta Braz de Oliveira, do CTE, chefiará a delegação feminina.

A seleção, composta por menores de idade, viaja em um voo fretado para a cidade paraguaia. A equipe brasileira tenta repetir o feito da última edição da competição, em 2018, quando foi a campeã em Cuenca, no Equador, somando 30 medalhas: 14 de ouro, 11 de prata e 5 de bronze.