EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Projeto Paralímpico do CTE-UFMG abre inscrições para novos atletas

14/10/2021

Welber
13/10/2021

Estão abertas as inscrições para os interessados em integrar as equipes do Projeto Esporte Paralímpico de Alto Rendimento do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG. As modalidades praticadas no CTE são: parataekwondo, natação, atletismo e halterofilismo.

Podem participar crianças, jovens e adultos a partir de oito anos de idade, de ambos os sexos, com ou sem experiência na modalidade. Os inscritos passam por uma avaliação da equipe técnica e podem ingressar no projeto no treinamento que visa à formação de atletas de alto rendimento.

Para se inscrever, basta enviar um e-mail para o endereço esporteparalimpicoufmg@gmail.com, com o nome completo, idade, telefone do responsável para contato, descrição do laudo médico e histórico esportivo (se tiver). O candidato pode destacar o interesse específico por alguma das quatro modalidades paralímpicas descritas ou ser avaliado para ver qual se enquadraria melhor. 

Após confirmado o processo, algum representante do CTE entrará em contato com a pessoa ou o responsável legal para marcar o dia para conhecer o espaço, recolher a documentação e agendamento da avaliação técnica pelo treinador.

Os selecionados contarão com infraestrutura adequada, com salas de fisioterapia, hidroterapia, sala de treinamento de força e banheiras de recuperação que auxiliam os atletas na sua preparação para o esporte de alto rendimento. Além disso, serão atendidos pela equipe multidisciplinar, que objetiva tanto o desenvolvimento de pesquisas científicas na área do esporte paralímpico, bem como, melhora do rendimento esportivo dos atletas paralímpicos. A equipe conta com a atuação de educadores físicos, nas áreas de fisiologia, biomecânica e controle da carga interna e externa do treinamento, também conta com a atuação de médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos do esporte e terapeutas
ocupacionais.

Os treinamentos são realizados na sede do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (Avenida Alfredo Camarate, 617, bairro São Luiz) e na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG. 

Mais informações:
Telefone: (31) 3409-3340 – (31) 3409-3324 – (31) 9 7524-5845
E-mail: esporteparalimpicoufmg@gmail.com
Horário de atendimento: 08:00 às 14:00
Instagram: @crpb.cte.ufmg @cteufmg
Endereço: Av. Alfredo Camarate, 617 – São Luiz, Belo Horizonte – MG, 31310-000