EEFFTO - UFMG

BRASIL DE FATO / MG. Seg, 7 de Fevereiro de 2022
UFMG

Redação
Acontece na próxima quarta-feira (9), das 8h às 17h30, a ação "Vacina bem", promovida por programas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A atividade tem o objetivo de vacinar as crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) contra a covid-19, de forma humanizada.

Além da vacinação, o evento contará com momentos de acolhimento das famílias e das crianças. Atividades lúdicas de integração, brincadeiras e orientação visual e sensorial sobre a vacinação fazem parte da programação.

A ação será realizada no Laboratório de Integração Sensorial (Lais), na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), localizada no campus Pampulha da UFMG. Durante a ação, estudantes dos cursos de Enfermagem, Terapia Ocupacional, Psicologia, Fisioterapia e Educação Física irão auxiliar no atendimento às crianças e famílias.

A atividade é iniciativa do Programa de Atenção Interdisciplinar ao Autismo (Praia), vinculado à EEFFTO e à Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH), em parceira com os programas Primeira Infância Plena e Polo de Vacinação contra a covid-19, da Escola de Enfermagem.

As crianças receberão a primeira dose da vacina. A data da segunda dose ainda será definida. Para mais informações, entre em contato com o Praia, por meio das redes sociais do programa ou pelo e-mail: [email protected]

Site: http://www.brasildefatomg.com.br/2022/02/07/ufmg-promove-dia-de-vacinacao-contra-a-covid-19-para-
criancas-com-autismo