EEFFTO - UFMG

De graça! UFMG abre vagas para aulas de futsal e futebol para pessoas a partir de 6 anos

22/03/2022

BHAZ - NOTÍCIAS. Ter, 22 de Março de 2022
UFMG

Giulia Di Napoli
O Programa Academia & Futebol, da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) abriu o edital de seleção para aulas de futebol e futsal. Podem inscrever-se nas turmas para a prática de atividades de iniciação esportiva pessoas a partir de 6 anos. As inscrições ocorrem online ou presencial, na sala do Grupo de Estudos sobre Futebol e Torcidas (GEFuT).

As inscrições presenciais ocorrerão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já as aulas serão na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) e no Centro Esportivo Universitário (CEU) da UFMG. Os alunos serão divididos em cinco turmas, de acordo com as faixas etárias abaixo:

a) 6 a 8 anos, turma mista (30 vagas).
b) 9 a 14 anos, feminino (30 vagas).
c) 9 a 14 anos, masculino (30 vagas).
d) 15 anos em diante, feminino (30 vagas).
e) 15 anos em diante, masculino (30 vagas).

O GEFuT, à partir do programa Academia & Futebol, possui como objetivo possibilitar aos alunos um espaço de reflexão crítica, tendo o futsal e o futebol como fio condutor. Além disso, as aulas pretendem ampliar a criticidade dos participantes em relação não apenas à modalidade esportiva, mas à sociedade de maneira geral.

Programa Academia & Futebol

O Programa Academia & Futebol, vinculado à Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania do Governo Federalbusca garantir aos brasileiros o acesso à prática do futsal e do futebol, bem como a fomentar a produção e difusão de conhecimentos sobre essas modalidades.

O coordenador do projeto é o professor Silvio Ricardo e as aulas são ministradas pelos professores Fábio  Henrique França e Ana Luiza Pimenta, e pelos acadêmicos Leonardo Veiga e Thaís Araújo.