EEFFTO - UFMG

A UFMG está com inscrições abertas para aulas de futsal e futebol gratuitas

25/03/2022

PORTAL IMPACTTO / MG - NOTÍCIAS. Qui, 24 de Março de 2022
UFMG

O Programa "Academia & Futebol" da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) está com inscrições abertas para aulas de futsal e futebol gratuitas para pessoas a partir dos 6 anos de idade. As aulas serão realizadas na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) e no Centro Esportivo Universitário (CEU/UFMG), em Belo Horizonte, Minas Gerais.

As inscrições podem ser realizadas de forma online pelo link ou presencialmente na sala do Grupo de Estudos sobre Futebol e Torcidas (GEFuT) às segundas, quartas e sextas, de 8h às 12h, e de 13h às 17h. Os alunos serão divididos em cinco turmas, de acordo com as faixas etárias abaixo:

De acordo com o Programa "Academia & Futebol" da UFMG a ação tem como objetivo possibilitar aos beneficiários um espaço de reflexão crítica, tendo o futsal e o futebol como fio condutor. A ideia é ampliar a criticidade dos participantes em relação não apenas à modalidade, mas a sociedade de maneira geral.

O Programa Academia & Futebol é vinculado a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania do Governo Federal e busca garantir aos brasileiros o acesso à prática do futsal e do futebol, bem como a fomentar a produção e difusão de conhecimentos sobre estas modalidades.

O coordenador do projeto é o professor .Dr. Silvio Ricardo e as aulas serão ministradas pelos professores: Fábio Henrique França e Ana Luiza Pimenta, e pelos acadêmicos: Leonardo Veiga e Thaís Araújo. Ao todo serão 150 vagas disponibilizadas.

Tags: aula de futebol Programa Futebol e Futsal ufmg vagas gratuitas

Site: https://www.portalimpactto.com.br/a-ufmg-abre-edital-para-aulas-de-futsal-e-futebol-gratuitas-do-programa-
academia-futebol/