EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Atletas do CTE-UFMG conquistam medalhas no Campeonato Mineiro de Judô Sub-21 e na Copa Judô do Futuro Sub-13 e Sub-15

13/06/2022

No último sábado, dia 4 de junho, atletas do judô do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG ganharam duas medalhas, uma de ouro e uma de bronze, no Campeonato Mineiro de Judô Sub-21 e uma medalha de bronze na Copa Judô do Futuro Sub-13 e Sub-15 . As competições foram realizadas no Ginásio de Esportes do Colégio Militar de Belo Horizonte.

Campeonato Mineiro de Judô Sub-21

A judoca Maria Lima, da categoria média (70kg), conquistou o ouro no Campeonato Mineiro de Judô Sub-21 e foi classificada para o Campeonato Brasileiro de Judô Sub-21que será no dia 4 de setembro, no Rio de Janeiro. O atleta Samuel Rodrigues, que compete na categoria meio leve (66kg), alcançou o terceiro lugar na mesma competição.

Copa Judô do Futuro Sub-13 e Sub-15

Na Copa Judô do Futuro Sub-13Estevão Lima, competidor da categoria meio pesado (52kg), ganhou a medalha de bronze. O judoca Arthur Santiago, da categoria super ligeiro (40kg), alcançou o quinto lugar na Copa Judô do Futuro Sub-15. 

Próximas competições

As judocas Gabriela Fidelis e Ana Luiza Jesus foram classificadas para o Campeonato Brasileiro de Judô Sub-18que será em Vitória, no Espírito Santo, nos dias 25 e 26 de junho. Os atletas já se preparam para as próximas competições, com o treinamento diário na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG.