EEFFTO - UFMG

Editora UFMG lança o livro Terapia ocupacional na infância e na adolescência

05/10/2022

BH EVENTOS/ BELO HORIZONTE / MG - NOTICIAS. Ter, 4 de Outubro de 2022
UFMG

Nesta quinta-feira, 6 de outubro, às 18h, a Editora UFMG realizará o lançamento do livro Terapia ocupacional na infância e na adolescência, na Quixote Livraria e Café (Rua Fernandes Tourinho, 274, Savassi, Belo Horizonte-MG). A obra foi organizada pelas terapeutas ocupacionais Ana Amélia Cardoso, professora do Departamento de Terapia Ocupacional da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, Clarice Ribeiro Soares Araújo e Priscila Aparecida Costa Valadão. O livro pode ser adquirido no site da Editora UFMG.

O exemplar busca tornar a informação sobre a atuação da terapia ocupacional na infância e adolescência mais acessível para profissionais e estudantes do país. A ideia surgiu quando as terapeutas ocupacionais perceberam que não existia outro livro semelhante no momento em que foi produzido. A iniciativa se formou pelo desejo antigo das organizadoras de produzir um livro, mas a oportunidade só surgiu em 2018, quando a Editora UFMG abriu um edital para seleção de livros a serem publicados até 2020.

As três profissionais envolvidas definiram os temas dos capítulos e convidaram profissionais e pesquisadores que são referência da Terapia Ocupacional para escreverem sobre o assunto. O livro foi contemplado no processo seletivo, mas, devido à pandemia, a publicação sofreu atrasos.