EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Galo FA e Espectros se enfrentam em busca do Brasil Bowl

01/11/2022

Após vencer o Vasco Almirantes por 35 x 6 e deixar na capital mineira mais um troféu de campeão da Conferência Sudeste da Liga BFA, o Galo Futebol Americano tem um grande desafio pela frente: enfrentar o João Pessoa Espectros em busca do Brasil Bowl desta temporada. 

As duas equipes já se conhecem bem. Este será o terceiro confronto dos times e o jogo, que acontecerá nesta quarta-feira (2), terá um gostinho especial para a equipe alvinegra. 

“Tive a oportunidade de experimentar os dois lados da moeda: um sendo campeão em cima do Espectros na casa deles e outra sendo eliminado por eles. Por isso acho que esse jogo tem um gosto de revanche, mas também o gosto especial de mostrar para o Brasil que o Galo ainda vem forte”. Conta Conrado, wide receiver do Galo FA. 

Victor Quintas, center do esquadrão alvinegro, faz uma comparação entre os jogos já disputados pelas equipes: o jogo de 2018 foi um jogo físico e muito disputado, decidido nos minutos finais, ganhamos na casa deles. A diferença para 2019 é que era uma semifinal, foi um jogo, também, muito difícil, porém, a experiência ganhou: estávamos com um time renovado, com muitas peças novas e não conseguimos virar o placar”. Afirma o jogador. 

Victor ainda conta sobre os treinos e a expectativa para o jogo. “Estamos treinando bastante, estudando vídeos e todo o time deles. Estamos também preparando nosso playbook para fazer o melhor em campo e sair com a vitória e com a vaga para o Brasil Bowl. Sabemos da dificuldade do jogo, enfrentaremos uma equipe forte, com um ataque muito inteligente e uma defesa bem agressiva, bem física. Será um jogo decidido nas trincheiras”. Conta o Center.

Em 2018, Galo FA e João Pessoa Espectros se enfrentaram pela decisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Na ocasião, o Esquadrão Alvinegro levou a melhor e venceu a equipe nordestina por 17 x 3. Em 2019 os times se reencontraram em busca do Brasil Bowl e, naquele ano, a equipe de João Pessoa saiu vitoriosa da partida por um placar de 20 x 7. 

Ambos os jogos tiveram lá suas dificuldades, tendo em vista que tanto o Galo Futebol Americano quanto o João Pessoa Espectros são times campeões com um grande elenco preparado para a batalha que acontecerá. Os torcedores mineiros e nordestinos podem esperar um grande espetáculo em campo. 

Serviço - Galo FA x João Pessoa Espectros

Galo FA e João Pessoa Espectros se enfrentaram no feriado do dia 02/11, às 18h, no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (avenida Alfredo Camarate, 617 - São Luiz, Belo Horizonte - MG, 31310-000). 

Os ingressos terão valor de R$20, assim como o estacionamento do local da partida. Ambos os tickets poderão ser retirados pelo Sympla. Os torcedores que não puderem acompanhar a partida in loco poderão assisti-la pelo canal oficial do Galo FA no YouTube.

Site: https://www.otempo.com.br/superfc/especializados/galo-fa-e-espectros-se-enfrentam-em-busca-do-brasil-
bowl-1.2759938