EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Atleta paralímpica do CTE-UFMG participa de treinamento e avaliações a convite do Comitê Paralímpico Brasileiro

03/02/2023

A atleta Cristiane Alves Rei, atual 1º lugar no Ranking Nacional de Halterofilismo na categoria até 55 Kg, e seu treinador Marcelo Danilo Matos dos Santos, do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG, participam do Treinamento Adulto e Encontro Anual de Técnicos do Halterofilismo de 2023. As sessões serão realizadas até domingo, 5 de fevereiro, a convite do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A primeira fase de treinamento acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

O convite para a participação no evento é fruto dos resultados obtidos nas últimas competições, destacando-se o desempenho alcançado por Cristiane no Meeting Paralímpico Loterias da Caixa de São Paulo, que ocorreu em dezembro e no qual a atleta quebrou o recorde adulto da categoria até 55 Kg, alcançando o índice para o Mundial com o levantamento de 90 kg. “Sair da 5ª posição levantando 68 kg e ir para 1ª levantando 90Kg, foi uma sensação maravilhosa que só tem sido possível com muito trabalho, dedicação e foco. Agora é focar e melhorar cada dia mais”, comentou.

Para este evento, que reúne os principais nomes do halterofilismo brasileiro, foram convocados 27 paratletas de todo o país.  Essa atividade marca o início de um ano de muitos desafios, como o Mundial de Halterofilismo, que acontece em agosto, e os Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, serão realizados entre os dias 17 e 26 de novembro no Chile.

No CTE-UFMG os paratletas estão focados principalmente nos Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024, buscando a superação a cada treino e prova para melhorar suas próprias marcas em busca da classificação para essa importante competição.

Atualmente no CTE-UFMG, são ofertadas as seguintes modalidades paralímpicas: atletismo, natação, halterofilismo e parataekwondo, abrangendo da iniciação ao alto rendimento, para atletas de Belo Horizonte e região metropolitana.

Link:https://www.noticiasdecontagem.com.br/atleta-paralimpica-do-cte-ufmg-participa-de-treinamento-e-avaliacoes-a-convite-do-comite-paralimpico-brasileiro/