EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Áreas de Concentração

Fisioterapia em Geriatria e Gerontologia:

Tem como objetivo proporcionar ao fisioterapeuta formação avançada e o desenvolvimento de competências para atuação na promoção, prevenção, manutenção e reabilitação funcional em diferentes níveis de atenção à saúde e modalidades de assistência à pessoa idosa. Esta área de concentração está pautada nas diretrizes da Associação Brasileira de Fisioterapia em Gerontologia (ABRAFIGE).

Fisioterapia em Ortopedia:

Tem como objetivo fornecer ao fisioterapeuta uma formação avançada em relação ao conhecimento e competências na área de Fisioterapia em Ortopedia, incluindo bases teóricas e habilidades práticas que embasam o processo de avaliação, prevenção e reabilitação de pessoas com condições de saúde ortopédicas. O curso está pautado nas diretrizes da Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato Ortopédica (ABRAFITO).

Fisioterapia Esportiva:

Tem como objetivo fornecer ao fisioterapeuta uma formação avançada em relação ao conhecimento e competências na área de Fisioterapia no Esporte, incluindo bases teóricas e habilidades práticas que embasam o processo de avaliação, prevenção e reabilitação do atleta amador ou profissional. O curso está pautado nas diretrizes da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (SONAFE).

Fisioterapia Neurofuncional da Criança e do Adolescente:

Tem como objetivo fornecer ao fisioterapeuta uma formação avançada em relação ao conhecimento e competências na área de Fisioterapia Neurofuncional da Criança e do Adolescente, incluindo bases teóricas e habilidades práticas que embasam o processo de avaliação, prevenção e reabilitação de crianças e adolescentes com condições de saúde neurológicas.

Fisioterapia Neurofuncional do Adulto:

Tem como objetivo fornecer ao fisioterapeuta uma formação avançada em relação ao conhecimento e competências na área de Fisioterapia Neurofuncional do Adulto, incluindo bases teóricas e habilidades práticas que embasam o processo de avaliação, prevenção e reabilitação de indivíduos adultos com condições de saúde neurológicas. O curso está pautado nas diretrizes da Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional (ABRAFIN).