EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Produção Científica

  • Contextos sociais do esporte: o Projeto Guanabara e suas contribuições na formação humana dos participantes

    Referência: COUTO, A. C. P.; COUTO, M. A.. Contextos sociais do esporte: o Projeto Guanabara e suas contribuições na formação humana dos participantes. Lecturas Educación Física y Deportes (Buenos Aires), v. 1, p. 1, 2015.

    Citações: 2

  • Contribuições das ações do eixo temático

    Capítulo do livro "Em busca de Novos Talentos: experiências pedagógicas na interação universidade e educação básica", de Célia Maria Fernandes Nunes e Kerley dos Santos Alves.

    Referência: Rosa, M. C.. Contribuições das ações do eixo temático 'corpo e cultura' no 'subprojeto corpo e movimento'. In: Célia Maria Fernandes Nunes; Kerley dos Santos Alves. (Org.). Em busca de Novos Talentos: experiências pedagógicas na interação universidade e educação básica. 1ed.Ouro Preto: Editora UFOP, 2014, v.p. 151-170. 

  • Corpo e movimento: Corpo e Cultura (Volume I)

    Referência: ROSA, M.C. (Org.); BERGAMINI, J.C. (Org.). Corpo e movimento: Corpo e Cultura (Volume I). 1. ed. Ouro Preto: EDUFOP, 2012. v. 1. 138p. 

  • Corpo e Movimento: Danças Folclóricas (Volume II)

    Referência: BERGAMINI, J.C. (Org.); ROSA, M.C. (Org.). Corpo e Movimento: Danças Folclóricas (Volume II). 1. ed. Ouro Preto: EDUFOP, 2012. v. 1. 100p. 

  • Corpo, Movimento e Educação

    Referência: BERGAMINI, J.C. (Org.); ROSA, M.C. (Org.). Corpo, Movimento e Educação. 1. ed. Ouro Preto: Editora UFOP, 2013. v. 1. 404p. 

  • Corporalidade e Engajamento: participação e aprendizado de crianças e adultos em contextos indígenas

    Capítulo do livro "Corpo-infância: exercícios tensos de ser criança por outras pedagogias dos corpos", de Maurício Silva e Miguel Arroyo.

    Referência: COELHO, L.; DEBOROLI, J. A. O.. Corporalidade e Engajamento: participação e aprendizado de crianças e adultos em contextos indígenas. In: SILVA, Maurício; ARROYO, Miguel. (Org.). Corpo-infância: exercícios tensos de ser criança por outras pedagogias dos corpos. 1ed. Petrópolis: Vozes, 2012, v. 1, p. 1-21.

  • Crescendo e enfraquecendo: um olhar sobre os rumos da Educação Física no Brasil

    Referência:

    MELO, V. A.; HALLAL, P. C. . Crescendo e enfraquecendo: um olhar sobre os rumos da Educação Física no Brasil. Revista Brasileira de Ciencias do Esporte (Online), v. 39, p. 322-327, 2016

  • Currículo e Políticas Públicas de Esporte e Lazer: Análise do Programa Esporte Esperança

    Referência: PERES, F. A. S.; ISAYAMA, H. F.. Currículo e Políticas Públicas de Esporte e Lazer: Análise do Programa Esporte Esperança. Impulso: Revista de Ciências Sociais e Humanas, v. 24, p. 31-45, 2014. 

  • Dança e Educação Física: encontros e desencontros

    Referência:

    Capítulo de Livro: CHAVES, E.; CORTES, G. ; DINIZ, I. C. ; CARVALHO, Janice Guimarães. Dança e Educação Física: encontros e desencontros. In: Elisangela Chaves; Gustavo Cortes; Isabel Coimbra. (Org.). Educação Física e Dança: diálogos possíveis e intervenções. 1ed.Belo Horizonte:2016, v. 1, p. 01.

  • Dança para educar e entreter, o curso Natália Lessa em Belo Horizonte

    Referência:

    CHAVES, E.. DANÇA PARA EDUCAR E ENTRETER, O CURSO NATÁLIA LESSA EM BELO HORIZONTE (1928-1960). Licere (Centro de Estudos de Lazer e Recreação. Online), v. 19, p. 111, 2016.

1 ... 4 5 6 7 8 9 10 11 12 ... 36