EEFFTO - UFMG

14/11/2015

Evento acontece entre os dias 11 e 14 de novembro

Local: Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG

A Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG (EEFFTO/UFMG) sediará, entre os dias 11 e 14 de novembro de 2015, o V Congresso Internacional de Jogos Desportivos. Sob a coordenação do professor Pablo Juan Greco, o evento terá como tema central “Esporte criando as pontes entre pesquisa e práxis”. O evento tem como objetivo aprofundar o debate acerca das diferentes dimensões e níveis de rendimento nos jogos desportivos e potencializar um ambiente de formação e qualificação de profissionais da área de Educação Física e afins.

O CIJD é um evento bianual que é realizado desde o ano de 2009 e nasceu da iniciativa dos professores do Centro de Estudos dos Jogos Desportivos da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, em Portugal. O evento ganhou dimensão ao longo dos anos, extendendo-se para novos encontros na Espanha, em Porto e no Brasil. A edição de 2015 marca um importante momento do esporte brasileiro, já que será realizada entre dois grandes eventos esportivos no país: a Copa do Mundo de Futebol 2014 e as Olimpíadas Rio 2016.

Participarão do evento professores, pesquisadores e estudantes de diferentes países, tais como Inglaterra, Alemanha, Espanha, França, Portugal, Áustria, País de Gales e de diversas regiões do Brasil. O congresso é voltado para profissionais, graduandos e professores de instituições de ensino superior de Educação Física e áreas relacionadas. Do dia 11 a 14 de novembro, os inscritos presenciarão palestras de abertura e encerramento, palestras magnas, palestras e mesas temáticas, sessões de comunicação oral, sessões de pôsteres e lançamento de livro.

Confira aqui a programação do evento.

Inscrições podem ser feitas através do link. Estudantes pagam R$ 200,00 e profissionais R$ 250,00 para se inscrever nas vagas limitadas no valor promocional de lançamento do evento.