EEFFTO - UFMG

Capacitação: Estrutura da Prática da Terapia Ocupacional

30/04/2016

Local: Crefito-4

O curso será ministrado pelo terapeuta ocupacional Dr. Bruno Bechara, docente do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), graduado em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública/Fundação Oswaldo Cruz. Possui Residência em Saúde da Família e Comunidade pela UFSCAR. Tem experiência profissional na Atenção Primária em Saúde, empenhado no desenvolvimento da profissão no campo da Saúde Coletiva. Dr. Bruno também é membro da Comissão de Saúde Pública do CREFITO-4.

Conteúdo programático:
- Sistemas de saúde;
- Conceito de prevenção de agravos e promoção de saúde;
- Conceito de ocupação;
- Processo de terapia ocupacional;
- Legitimidade do exercício profissional;
- Estrutura da prática profissional;
- Modelos de atenção à saúde;
- Modelos de terapia ocupacional;
- Contexto e ambiente no desempenho ocupacional.

Programação*:
12/03 - UBERLÂNDIA
16/04 - GOV. VALADARES
30/04 - BELO HORIZONTE
28/05 - JUIZ DE FORA
04/06 - POUSO ALEGRE
09/07 - MONTES CLAROS
23/07 - BELO HORIZONTE
*Número mínimo de 20 participantes por cidade.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail eventos@crefito4.org.br com o envio de  nome completo, número de registro no CREFITO-4, a data e a cidade em que deseja participar.
(A ausência não comunicada inviabilizará a participação em outros eventos em 2016.)