EEFFTO - UFMG

Atividades físicas para a comunidade

05/11/2015

Inscrições até 5 de novembro

Local: Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG (EEFFTO/UFMG)

O Centro de Extensão da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG (EEFFTO-UFMG) oferece atividades físicas à comunidade em geral. As atividades tem o objetivo de proporcionar condicionamento físico; controle ponderal; recuperação física; maior qualidade de vida; entre outros benefícios. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de novembro, pelo site da Fundep.
Confira as atividades oferecidas:
- Natação: para crianças (a partir de 6 anos), adultos e idosos. São 18 turmas, de diversos níveis, com aulas de duas ou três vezes por semana. Todos os alunos devem realizar uma aula experimental, considerada como um teste de nivelamento obrigatório;
- Hidroginástica: para jovens (a partir de 15 anos), adultos e idosos. São ofertadas oito turmas, com aulas de duas ou três vezes por semana;
- Yoga: a atividade favorece um melhor equilíbrio emocional e psíquico para o enfrentamento das situações de estresse cotidiano; possibilita a vivência de uma atividade não-competitiva, não comparativa, de autoconsciência e autoconhecimento; estimula a autoestima saudável e o fortalecimento da força de vontade; e, ainda, favorece a conquista do bem-estar físico, mental e emocional. São oferecidas três turmas, com aulas em diferentes dias da semana.