Programa de Pós-Graduação em Ciências do Esporte abre processo seletivo para mestrado | EEFFTO - UFMG

03/10/2016

Inscrições abertas entre os dias 17 de outubro a 18 de novembro

Entre os dias 17 de outubro a 18 de novembro de 2016 estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao Mestrado em Ciências do Esporte. Serão oferecidas, ao todo, 33 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2017, na área de concentração Treinamento Esportivo, com a seguinte distribuição entre as linhas de pesquisa do Programa:

1) Análise biomecânica do movimento: 5 (cinco) vagas;

2) Aquisição, controle e adaptação de habilidades motoras ao longo da vida: 6 (seis) vagas;

3) Metodologia do treinamento esportivo: 6 (seis) vagas;

4) Psicologia do esporte e neurociências aplicadas ao comportamento humano: 11 (onze) vagas;

5) Termorregulação, metabolismo e fadiga no exercício e no treinamento: 5 (cinco) vagas;

CONFIRA O EDITAL DE SELEÇÃO AQUI

Inscrições

Poderão se inscrever candidatos com graduação em Educação Física ou áreas afins, a critério do Colegiado do Programa. Para se inscrever, o candidato deverá apresentar à Secretaria do Programa, localizada na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), localizada na Avenida Carlos Luz, 3502 - Alto Caiçaras, Belo Horizonte - MG, munido de  todos os documentos requisitados neste edital. Pessoas não residentes em Belo Horizonte também poderão se inscrever através do Correio (Sedex), com data limite de postagem até o dia 09 de novembro de 2016. Não serão aceitas inscrições postadas após essa data.

Candidatos com necessidades especiais deverão indicar, no formulário de inscrição, as condições especiais necessárias para a sua participação no concurso.

Etapas de seleção

O Exame de seleção ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira a Avaliação do pré-projeto de pesquisa. Já a segunda etapa compreende a realização de prova escrita de conhecimentos sobre temas relacionados ao treinamento esportivo e sobre a linha de pesquisa pretendida. A segunda avaliação da segunda etapa corresponderá à apresentação do pré-projeto de pesquisa na linha de pesquisa escolhida seguida por arguição oral.

O resultado final será afixado no quadro de avisos do Programa e na página online do Programa, até às 18h horas do dia 14 de dezembro de 2016.

Eventuais dúvidas sobre o processo seletivo poderão ser sanadas através dos seguintes contatos - Telefone: (31) 3409-2322; e-mail colposed-fis@eeffto.ufmg.br; página web: www.eeffto.ufmg.br