EEFFTO recebe visita da pró-reitora de Extensão, Benigna Maria de Oliveira | EEFFTO - UFMG

EEFFTO recebe visita da pró-reitora de Extensão, Benigna Maria de Oliveira

16/11/2015 | 15:14

Em convite feito pela Diretoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, a pró-reitora de Extensão, Benigna Maria de Oliveira, visitou a Unidade no dia 11 de outubro. Benigna se reuniu com o diretor, Sérgio Teixeira, com o vice, Herbert Ugrinowitsch, para falar da política de extensão que a pró-reitoria está propondo (mandato com início em 2014) e também apresentar um panorama das ações de extensão da Universidade, com uma comparação entre as ações de extensão desenvolvidas na Escola e na Universidade como um todo.

"A EEFFTO tem uma participação importante na extensão e a maior parte dos professores na unidade estão envolvidos em ações desse tipo. Aproximadamente 80% deles. As ações de extensão aqui são desenvolvidas principalmente com projetos, cerca de 70% delas, o que é muito bom", afirma Benigna, justificando a visista.

A pró-reitora ressaltou a importância da extensão para a produção e sistematização do conhecimento e fortalecimento dos órgãos colegiados e também no que tange a importância da ampliação do diálogo da Universidade com outros setores da comunidade.  Segundo ela, a forma com que a Escola está desenvolvendo a gestão da extensão está em consonância com essa política e já há sintonia com os órgãos colegiados e uma preocupação com esses princípios

"O encontro foi muito positivo, pois ouvimos sugestões e críticas. Conhecer mais de perto a unidade é importante para que a gente possa aprimorar e planejar melhor a nossa gestão", completou a pró-reitora.