"Tô de boa, tô no Campus" traz lazer e atividades culturais para o gramado da Escola de Música | EEFFTO - UFMG

23/11/2015 | 09:37

A última edição do ano do “Tô de Boa, Tô no Campus” aconteceu no sábado, 21 de novembro, e levou diversas atividades ao gramado da Música. Durante a tarde, o público participou de jogos de vôlei, frisbee, peteca e futebol, além de oficinas interativas de forró, maracatu, cabo de guerra, handsabonete e teatro. O tradicional slackline atraiu as atenções de todas as faixas etárias, dos mais experientes aos iniciantes, e o DJ LPaulinelli animou as atividades.

Apesar do tempo nublado, Thiago Pelegrini não desanimou e levou a pequena Ana Flávia, de sete anos, para brincar e aproveitar as atividades do dia. Ana e o pai, que treina a modalidade de slackline no gramado da Música, já participaram do evento duas vezes. “Aqui é bem grande, ela pode correr, brincar bastante. Sempre trago ela quando tem esse tipo de evento, ela adora e não para quieta”, comentou Thiago. Ana aproveitou para brincar com os cachorros que corriam pelo espaço, jogou bola e andou no slackline com a ajuda do pai.

Confira fotos do evento na galeria

Ana Flávia e o pai, Thiago, se divertiram no slackline

A organização do evento considerou que a participação do público se manteve dentro do esperado. “Acho que hoje as pessoas ficaram meio com medo da chuva. Mas o momento do semestre conta muito também, geralmente as edições que ocorrem próximas ao fim do semestre ficam mais vazias”, contou Vitor Pessoa, do PET – Educação Física e Lazer, organizador do “Tô de Boa, tô no Campus”.

Evento reapropria o espaço e abre as portas da Universidade

Para a organização do “Tô de boa, tô no Campus”, o evento tem muita importância para a UFMG, não apenas por oferecer lazer e atividades culturais, mas por reutilizar o espaço do campus aos fins de semana. Segundo Vitor, o balanço de todas as edições do ano não poderia ser mais positivo. “Ao longo do ano o evento conseguiu atingir os objetivos esperados, principalmente o de reapropriar os espaços do campus. Faltava apoio institucional para trazer outras pessoas, além das que já usavam esse espaço do Gramado da Música, e o “Tô de boa” foi pensado para abrir as portas da UFMG para a comunidade externa”.

O evento contou com oficinas de dança, como forró e maracatu

Para o PET, o evento trouxe visibilidade e ainda colaborou para novas iniciativas de ocupação do Campus Pampulha. “O ‘Tô de boa’ pode ser considerado o principal projeto de extensão do PET, seguido da nossa Colônia de Férias e acredito que o sucesso do projeto levou a Pró-reitoria de Extensão a retomar o ‘Domingo no Campus”.  A UFMG está sendo ocupada nos fins de semana e isso é fundamental, as atividades de extensão precisam alcançar além da comunidade acadêmica”, finalizou o organizador.

Para o próximo ano, Vitor afirmou que é muito provável que o “Tô de boa, tô no Campus” continue acontecendo no ano que vem, mantendo o patrocínio do Centro Esportivo Universitário (CEU) da UFMG.